+55 16 3945-2732
Aceitamos financiamento BNDES
04/03/2013 - Atualizado em 15/05/2013

"Diário da União Oficial" publica aumento da mistura de etanol na gasolina

voltar
Na última sexta-feira (1/3) foi publicado no “Diário Oficial da União”, portaria nª 5, pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Jorge Mendes Ribeiroministro da Agricultura, a determinação para o aumento de 20% para 25% da mistura de álcool combustível na gasolina a partir de 1º de maio.

Anunciada em janeiro pelo Governo Federal, a medida tem como objetivo amenizar o impacto do reajuste de preços da gasolina, de 6,6% nas refinarias e em torno de 4% nas bombas ao consumidor.

O Ministério das Minas e Energia acredita que o setor sucroenergético produzirá entre 26 bilhões a 27 bilhões de litros de etanol nesta safra, ante os 22 bilhões de litros da safra anterior.

Segundo Luiz Custódio Cotta Martins, presidente do Fórum Sucroenergético, o risco de desabastecimento não existe. “Sem dúvidas temos estoque de sobra. Para se ter uma ideia, temos etanol anidro da produção passada. Neste ano, a ideia é começar a safra mais cedo, e com isso, produzir mais. Supriremos a demanda”, afirma o representante.


Fonte: JornalCana, escrita por André Ricci