+55 16 3945-2732
Aceitamos financiamento BNDES
15/08/2018

26ª FENASUCRO & AGROCANA oferecerá conhecimento na prática com visitas técnicas

voltar
Imagem retirada de http://www.odiarioonline.com.br/noticia/16627/FENASUCRO-ESPERA-MOVIMENTAR-R-22-BILHOES-EM-NEGOCIOS-SEGUNDO-ESTIMATIVA-DOS-ORGANIZADORES
Em um modelo inédito de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a FENASUCRO & AGROCANA, a 26ª edição da feira, que acontece de 21 a 24 em Sertãozinho (SP), levará aos visitantes o conhecimento na prática por meio de visitas técnicas nas instalações da instituição incluindo a Planta de Etanol.

“Por meio dessa parceria em 2018, que tem um formato exclusivo, as empresas presentes no evento terão a oportunidade de conhecer as tecnologias que o instituto oferece principalmente em relação aos processos de destilação e fermentação. Será um teste de conhecimento em nossa planta piloto”, explica Luiz Zambon Neto, Diretor da Unidade SENAI de Sertãozinho.

Ainda segundo ele, os visitantes da FENASUCRO & AGROCANA poderão conhecer a unidade, a área de automação e os conceitos concretos da indústria 4.0. “É fundamental essa parceria, pois a feira tem essa ligação direta com a proposta do SENAI Sertãozinho, de levar o conhecimento e mostrar as principais tecnologias do setor sucroenergético. Isso atende às necessidades emergentes das empresas visitantes e também pode agregar muito para a feira”, diz Julio Cesar Melli , coordenador técnico.

As visitas monitoradas serão realizadas de quarta-feira (22) a sexta-feira (24), das 09h30 às 11h30, com transporte especial do recinto da feira até à unidade do Senai Sertãozinho. A expectativa é receber até 160 pessoas. Interessados nas visitas deverão inscrever-se pelo link http://goo.gl/FpVxp6 . As vagas são limitadas.

“Na Feira, serão apresentadas tecnologias e novidades que efetivamente colaboram para a evolução e melhores resultados no setor sucroenergético. As visitas técnicas nas instalações do SENAI, incluindo Unidade Piloto de Produção de Etanol, estão alinhadas com a proposta da feira e vão levar conhecimento na prática aos visitantes”, diz o diretor Paulo Montabone.

Eventos de conteúdo
Ainda como parte dessa parceria, o SENAI vai desenvolver palestras durante a FENASUCRO & AGROCANA, que farão parte das 350 horas de programação dos eventos de conteúdo da feira. Entre os temas estão “Indústria mais competitiva” e a “Manutenção Preditiva na Indústria 4.0”.

Para conhecer os lançamentos e participar dos eventos de conteúdo que acontecerão na 26ª FENASUCRO & AGROCANA o interessado precisa fazer o pré-credenciamento disponível no site www.fenasucro.com.br. A expectativa desta edição do evento é que o movimento financeiro cresça 7% em relação ao ano passado, chegando a R$ 4 bilhões. O otimismo também reflete na movimentação de público que dever ser 8% maior que 2017.


Fonte: JornalCana