+55 16 3945-2732
Aceitamos financiamento BNDES
20/11/2014

Ouro cai em NY após pesquisa sobre referendo na Suíça

voltar
Ambrozjo, SXC
Os contratos de ouro fecharam em baixa, após relatos de diminuição do apoio a uma iniciativa na Suíça para forçar o banco central do país a comprar uma grande quantidade do metal precioso. A medida pode forçar o Banco Nacional da Suíça a manter 20% dos seus ativos em ouro, em comparação com os atuais 8%. O referendo tem o apoio de apenas 38% dos eleitores suíços, de acordo com a pesquisa realizada pelo grupo gfs.bern. O resultado ficou abaixo dos 44% da sondagem anterior. O referendo está marcado para 30 de novembro.
 
A mudança no sentimento do eleitor reflete os recentes esforços do BC suíço e de negociadores para destacar os riscos potenciais dessa medida para a economia, de acordo com Ira Epstein, corretor do Grupo Linn em Chicago. "Agora estamos chegando mais perto da votação e as pessoas estão entendendo um pouco melhor", afirmou.
 
O ouro reduziu as perdas no fim da sessão, antes da publicação da ata do Federal Reserve, com operadores ansiosos sobre quando o BC americano irá aumentar as taxas de juros, o que é esperado para o segundo semestre de 2015.
 
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), os contratos do ouro para dezembro fecharam a US$ 1.173,90 por onça-troy, em baixa de US$ 3,20 (0,3%). Fonte: Dow Jones Newswires.


Fonte: Yahoo Notícias, com informações de Estadão Conteúdo