+55 16 3945-2732
Aceitamos financiamento BNDES
23/04/2015

Polo de agricultura de precisão e Caminho do Boi são atrações na Agrishow

voltar
Imagem: Agrishow / Divulgação
Uma das maiores feiras do agronegócio, a 22ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação começa no dia 27, em Ribeirão Preto (SP), destacando inovações, lançamentos e tendências para o setor, além de ser um termômetro de negócios diante de juros mais altos e instabilidade econômica.

– Este ano representa um grande desafio e, historicamente, a feira sempre impulsionou negócios durante e depois do evento, levantando o ânimo do setor e fomentando investimentos – destaca Fábio Meirelles, presidente da Agrishow.

Com mais de 800 marcas presentes em área de 44 hectares, a feira terá como uma de suas atrações um polo de agricultura de precisão, com demonstrações de equipamentos e serviços de alta tecnologia para a produção de culturas como café, cana, feijão, milho e soja. No polo, também serão apresentadas novidades que permitem monitorar e fazer diagnóstico da safra em tempo real.

A Agrishow também pretende, por meio a 16ª Rodada Internacional de Negócios, fazer a ponte entre compradores de todos os continentes. Estão confirmadas 71 delegações de países como Argélia, Bélgica, Canadá, Cingapura, Egito, Estados Unidos, Filipinas e Tailândia. Só neste ano, são esperadas 37 novas empresas estrangeiras.

Na pecuária, destaque para a estreia do Caminho do Boi, que simulará o trajeto feito por gado de corte desde a fazenda até a mesa do consumidor. As etapas vão desde nutrição, curral de manejo, sanidade, transporte e frigorífico. Inspirado em estudos da Universidade do Colorado (EUA), o projeto pretende mostrar a integração da cadeia da carne e chamar a atenção do pecuarista para a qualidade do produto que entrega.

Nos cinco dias de feira, são esperados 160 mil visitantes. No ano passado, a Agrishow registrou R$ 2,7 bilhões em negócios.


Fonte: Zero Hora