+55 16 3945-2732
Aceitamos financiamento BNDES
21/05/2015

Produção de óleo e gás pela Petrobras cresceu 8,8% em abril

voltar
Imagem: Reprodução/Internet
A produção de petróleo e gás natural da Petrobras, no Brasil e no exterior, atingiu 2,785 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em abril, o que representa alta de 8,8% em relação ao volume produzido no mesmo mês de 2014, que foi de 2,560 milhões boed. Em relação a março deste ano, houve alta de 0,8% na produção. Do total de óleo e gás produzido no mês passado, 2,596 milhões boed foram produzidos no Brasil e 189 mil boed no exterior.

No Brasil, a produção de petróleo e gás representou alta de 0,8% ante março. A produção exclusiva de petróleo foi de 2,134 milhões de barris por dia (bpd), 1,2% acima da produção de março. "Esse aumento se deve, principalmente, ao crescimento da produção dos FPSOs Cidade de Mangaratiba, localizado no campo de Sapinhoá Norte, e Cidade de Ilhabela, em Iracema Sul - ambos no pré-sal da Bacia de Santos - além da menor quantidade de paradas programadas de plataformas para manutenção", diz a estatal, no comunicado.

A produção total de óleo e gás natural operada pela Petrobras no Brasil - que inclui a parcela produzida para as empresas parceiras - foi de 2,886 milhões boed, 1,8% superior ao patamar registrado em março. A produção de petróleo operada no País foi de 2,346 milhões de bpd, 2,1% superior à do mês anterior.

Já a produção própria de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 73 milhões de m?/dia, em abril, mantendo o mesmo patamar do mês anterior, segundo a estatal. A produção de gás natural sem liquefeito operada pela Petrobras no Brasil, incluindo a parcela das empresas parceiras, foi de 86 milhões de m?/dia. O aproveitamento do gás produzido atingiu 96,1% em abril.

A produção de petróleo e gás no exterior, por sua vez, caiu 0,2% ante março. A produção média de óleo em abril foi de 102,2 mil bpd, alta de 0,2% ante o mês anterior, enquanto a de gás natural foi de 14,8 milhões m?/dia, recuo de 0,6%.


Fonte: Yahoo! Notícias, com informações do Estadão Conteúdo (escrita por Eulina Oliveira)