+55 16 3945-2732
Aceitamos financiamento BNDES
21/08/2014

Quênia terá projeto de irrigação israelense

voltar
http://www.jornalcana.com.br/wp-content/uploads/2014/08/greenhouse.jpg
O Quênia terá um projeto de irrigação no valor de 170 milhões de dólares, feito por uma empresa israelense, com o objetivo de reabilitar um milhão de hectares, de acordo com a agência de notícias Xinhua.
 
“Green Arava” vai reabilitar a terra sob o Projeto Galana / Kulalu de Segurança Alimentar, que se estende por dois municípios no sudeste do Quênia, onde espera-se que a segurança alimentar aumente e os preços das commodities caiam devido à redução no custo de produção e aumento da oferta de produtos agrícolas. O projeto terá início no prazo máximo de um mês, e inicialmente será desenvolvido um modelo de fazenda de 10.000 hectares. A segunda fase do projeto pretende desenvolver 100 mil hectares, e a terceira fase um milhão de hectares.

O governo do país africano contribuiu com cerca de 40 milhões de dólares para ajudar Israel a financiar o mega empreendimento. Sendo que, cerca de 52% da área será direcionada para o milho, 20% para a cana-de-açúcar e o restante para o gado, pecuária leiteira e horticultura.

Barak Tamir, o CEO da Green Arava, disse que o projeto vai adaptar tecnologias similares às utilizadas em Israel, para deixar o setor agrícola no Quênia tão prolífico quanto o israelense, mesmo com condições extremas de temperatura e seca de algumas áreas.


Fonte: Jornal da Cana, escrito por Patrícia Barci