+55 16 3945-2732
Aceitamos financiamento BNDES
01/07/2015

UNICA é uma das entidades signatárias da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura

voltar
Imagem retirada de http://unica.com.br/noticia/2821735492038663351/unica-e-uma-das-entidades-signatarias-da-coalizao-brasil-clima-por-cento2C-florestas-e-agricultura/
Propor políticas públicas que estimulem uma agricultura competitiva e de baixo carbono e que ajudem o Brasil na liderança global de uma economia sustentável, são os objetivos da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, iniciativa lançada na quarta-feira, 24 de junho em São Paulo.

Formada por cerca de 80 signatárias, entre associações empresariais, empresas e organizações não governamentais, como a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), a Natura e a WWF, a Coalizão almeja contribuir com o avanço das agendas de proteção, conservação e uso sustentável das florestas, agricultura e adaptação às mudanças climáticas, no Brasil e no mundo.

A cerimônia de lançamento, com mais de 200 pessoas presentes, marcou também a divulgação do documento contendo as 17 propostas defendidas pela Coalizão, o qual será encaminhado ao Governo Brasileiro, com o intuito de subsidiar a proposta a ser apresentada pelo Brasil na 21ª Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP21), que será realizada em dezembro, em Paris.

De acordo com o texto, são necessárias medidas que reduzam as emissões brasileiras de gases causadores do efeito estufa para garantir que, após 2020, a emissão por pessoa seja menor ou igual à da média global.

O setor sucroenergético foi representado no evento pelo presidente do Conselho Deliberativo da UNICA, Luís Roberto Pogetti. Em sua apresentação, o executivo destacou a importância da cadeia produtiva canavieira fazer parte da iniciativa.

“A participação da entidade na Coalizão evidencia não apenas o comprometimento da indústria sucroenergética com a adoção e desenvolvimento das melhores práticas de sustentabilidade para sua cadeia produtiva, mas a certeza de que as suas práticas e produtos podem e devem colaborar com o meio ambiente em escala global, ” afirmou Pogetti. Além da UNICA, são signatárias da Coalizão a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e a Sociedade Rural Brasileira (SRB).


Fonte: Unica